17.2.13

Conversa com Ele



PAI ... desculpe ... Eu não consigo entender ...

O que estão fazendo com o mundo espiritual?
Nós , médiuns, assim como temos momentos felizes.
Segurança momentos, acreditamos na vida.
Acreditamos que o olhar das testemunhas foram os mais presentes. Vivi com elas o tempo todo.
Acreditamos que religiosidade nos tornará evoluídos,
Quando sacerdotes entregam sua aliança...
Eu tenho más notícias que quero contar a você.
Eu tenho rejeição crônica do coração e eu não estarei por aqui tanto tempo quanto imaginei.
Mas quero dizer que tem sido um passeio maravilhoso e eu não tenho arrependimentos.
 Por que Meu Pai, estamos tão abusados?
Violência moral. Emocional. Física. Espiritual.
Companheiros que são piores do que algozes.
Irmãos que se odeiam.
Crianças traidoras como o veneno letal de pequenos frascos.
Preconceito e humilhação.
O que estão fazendo com a gente?
As pessoas só podem confiar em si mesmas.
Famílias desestruturadas.
Uma filha que cruzou nas costas.
Uma criança de ignorância.
Amores vis que espalhados em panfletos.
Como eu posso perdoar o que você faz, Pai?
E não a nada do que eu estou, nesse mundo?
Sinto-me Incapaz de conter? Muita dor?
Buscando entendimento de baixeza tal,
Senhor ... Eu não entendo, não entendo, não aceito ...
Perdoe meus olhos materiais, perdoe por eu ver tantas figuras.
Pai ... Mas meu coração sangra por cada um de nós.
Mutilado, rasgado de vida, humilhado.
Eu sei que há justiça real.
Logo eu sou de absorver, e acostumado as tormentas.
Mas eu estou com raiva ... Atordoado ... Confuso com tanta maldade.

Peço apenas o Pai,
Eles somente procuram remover as flores do jardim da existência.
Flores que foram desfolhadas impiedosamente.
 Minha fé é massacrada sem respeito.
Desidratada, sem aviso prévio, sem previsão.
Torna a mais pura fantasia,
Pai.
Onde vou finalmente exalando o perfume que sonhou pra mim?
Quando apenas  pétalas  delicadas desembarcam em contato.
Pressionando único amor, no peito.
Onde esta seu perfume exalando por todos nó?

Pai hoje penso que a beleza do cristianismo reside na sua impossibilidade. Ninguém consegue mais viver neste mundo como ele é e seguir ao mesmo tempo os ensinamentos de Cristo, Impossível no tempo dele e no nosso .



Filho.
Converter-se é separar-se do mal e voltar-se rumo ao bem.
 É mudar radicalmente de vida e de critérios. 
Exige gestos concretos de amor e de misericórdia, de partilha fraterna e perseverança e senso de justiça. 
Converter-se é procurar viver todos os dias a “vida nova”, da qual Ele nos reveste, transformando-nos n'Ele, para fazer um só corpo com Ele e com os irmãos.
Há em nós atitudes que devem morrer. Converter-nos, a cada dia, exige morrer aos poucos, sepultar-nos com Ele para ressurgirmos com Ele.
Pecar é estar no lugar errado, longe das amizades e da graça de Deus.
É viver por si e não pelo todo. É exigir respeito sem respeitar.
É cobrar amor sem saber como doar amor.
Somos sempre estudantes repetentes em formação permanente, tentando progredir no conhecimento e no amor de Cristo.
E durante a Quaresma, somos convidados a contemplar mistérios, e a clarear a escuridão, tornando-nos semelhantes a nossa  Morte, para alcançarmos a paz dentre os mortos. Isso exige de nós uma transformação profunda pela ação do Espírito, orientando nossa vida segundo a vontade de Deus.
O período de quaresma é ainda tempo favorável para reconhecermos  nossas fragilidades, mediante uma purificadora conversão de nossos erros em humildade, para assim reconhecendo-nos como puro egos, alcançarmos alguma comunhão em nos e Ele.
Nossa vida é feita em sua maior porção de água e de lágrimas: Vale a pena derramar essas lágrimas por alguém que sofre, para refletirmos oque somos com quem vivemos, e com quem passe por nós.
Quaresma é  igualmente um tempo forte para quem sabe ouvir de forma mais intensa da Palavra de D’Ele e de oração mais assídua.
A ideia é você tentar. E esse tentar não deve levá-lo a resvalar em auto depreciação ou em vergonha ou em julgar os outros; ao contrário, deve levá-lo a amar e a expandir a sua empatia: a compreender as falhas dos outros, porque aqui está você, falhando logo ao lado deles.








Nenhum comentário: