15.2.13

Dar ou Doar Amor"







Por amor


A maioria de nós já teve ou tem dificuldades, com o amor em algum ponto. Nosso quebrado coração, foi viciado em amor ou simplesmente não tem sentido. 


Mas não importa o que dizemos a nós mesmos, não importa o quão endurecido às vezes nossos corações estão, não podemos fugir da verdade:


Precisamos de amor e precisamos doar amor. Ou, como o poeta: -"Em todos os seres vivos, há o desejo de amor."
O Vento nos dá ensinamentos importantes e belos sobre o amor:
-A capacidade de amar e a qualidade do nosso amor é um dom de Deus.
Quanto mais usamos a nossa maneira de amor-doação e positivo, mais amor receberemos para inclusive para continuarmos a doar. 
O que fica claro aqui é a sensível diferença entre “ dar Amor “ e “doar Amor” .
Pelo sentido próprio das palavras, dar é simplesmente entregar a alguém algo de seu coração, quem dá amor, apenas dá e só.

Dar é conceder algo para alguém por opção própria ou por intervenção de alguém. A pessoa pode dar amor, por conveniência, por que alguém induziu , para receber em troca algo que se espera.
Já doar tem um tom mais solidário, se preocupando com quem está doando. É um dar solidário. É dar sem se importar com que lhe será retribuído, é dedicar seu amor a uma causa ou a alguém ajudando o próximo.
Dentre os homens encarnados, não podemos usar de prerrogativas do tipo “seu amor na medida do meu”
0u vice versa, por que estaríamos indo na contramão da evolução espiritual de cada um.

Daí a máxima do Vento “ Lhe te dou meu amor na medida do seu”, sim por que neste caso ele não diz “ Eu te Doo meu amor na medida do seu”.


Por que o Amor do mestre não tem medida e foi doado, e não dado, foi doado quando entregou seu próprio corpo nas mãos dos homens, pelos pecados dos homens, foi doado quando pediu perdão a Deus pelos nossos pecados, não foi dado.

O amor do Vento é dado até que você mereça que lhe seja doado.

Por que sente Ele o Vento que o seu amor é conveniente e eterno enquanto ele te agrada com seu caprichos. Seu amor é conveniente enquanto Ele o Vento está falando a mesma língua, a língua dos presentes, dos enfeites, até que as cobranças de responsabilidades te cheguem, e é aí que a coisa pega.


Por que quando muito lhe foi dado, na hora de seu cobrado ; entendimento da palavra, discernimento, calma nas aflições, perseverança, orai e vigiai, saber ouvir, saber falar sem distratar o seu próximo, promover sempre o bom pensamento, nessas horas a pessoa esquece do que recebeu. Que talvez se tivesse noção de doação, ficaria em debito com sua consciência.


Dizer que se ama um homem, uma mulher, é saber enfrentar os problemas e suas dúvidas de frente, pedindo a “doação de amor “ dos Espíritos luminosos, para a compreensão nas horas derradeiras ou de crise.


É estar preparado para os desafios, da vida, pois quem doa amor, sabe que assim como todos passam por dificuldades emocionais nos tempos de hoje, que nas horas das injurias esse amor deve se mostrar mais forte por que foi doado, em quem apenas deu amor, cobra posse do amor que deu, como quem passou assinatura de um contrato, infringindo as leis divinas.
Ele dá o amor na medida do seu, por que quanto mais damos
nosso amor de forma negativa, para manipular ou punir, em seguida, mais se diminui a nossa capacidade de amar.


Se você entender e praticar esses ensinamentos, então não só os incrementarás quantidade e qualidade do amor que você tem em sua vida, mas também a quantidade de amor que se revela entre você e as pessoas que você diz que ama.
Quando não amamos ou apenas damos amor,
estamos empurrando o amor que está disponível em todo o mundo para todo mundo. E Que amor é esse? Fica a dúvida (...)

Nossas ações ocorrem no mundo físico e seus efeitos penetram no mundo espiritual. Como sua ação se reflete nos mundos superiores, sua ressonância se torna mais forte e mais forte. Como o "efeito borboleta", para o amor ou para o desamor, uma ação partilhada aparentemente simples pode gerar uma quantidade impressionante de luz ou de trevas, dependendo do reino de amor em que se enveredou. 

Infelizmente, como os sentidos são limitados ao tamanho dá
física, as pessoas têm terrivelmente subestimado o efeito de ações que parecem insignificante. 


O poder dos homens é muito maior do que se acredita e
o efeito de suas ações é muito mais positivo poderoso do que poderíamos imaginar.
Uma coisa é certa sobre o mundo de hoje: não esta sendo compartilhado, e assim “Doado” amor suficiente para as pessoas, e todos nós devemos de pronto para aprender e reconhecer que somos responsáveis ​​por isso.

“A Arte de saber amar é a escolha do Vento quanto a poder Dar ou Doar amor sem pecar”.

Doar amor, é dar paz, alegria, magia, e todas as bênçãos da vida para o outro, desafeto ou não, até ele não possa mais machuca-lo em sua mente. Este é o real teste rigoroso mas vitorioso de quem sabe Amar.







Nenhum comentário: