21.2.13

Mensagem de aniversário Caboclo Ventania





Em tempos de hoje, as pessoas já de muito perderam o espírito guerreiro e altivo de seus antepassados. Em uma rotina, robótica e sem motivação desentendendo- se no real sentido do que seja viver.
Tal fato se dá por observarmos na extensa linha da felicidade que hora vazia, em cavernas na qual o homem explora numa escuridão total. Seguem-se
 sem instinto no coração e sem perceberem muitos os pares de olhos o fitam. Um reino emocional, de uma experiência caótica, desarmônica  e de um caminho sem qualquer beleza. 

Dentro de cada caverna existe uma joia que se encontra escondida dentro no coração do Ser que é Sagrado. Mas que não esta disponível para aqueles que desejam possuir apenas o conhecimento das coisas que se sentem,ou que são palpáveis e visíveis aos olhos da carne; e sim para aqueles que verdadeiramente anseiam em vivenciar a sabedoria da alma divina, que é viver a plenitude da contemplação do seu eu interior e a profundidade do amor, que é a essência de tudo e do todo. Pois na vida da matéria, devem seguir aprendendo que a existência é um grande presente do amor. Que Nós; somos a manifestação do Grande Mistério Divino, e  fazemos parte da vida daqueles  que esperam nossa companhia. Somos pequenos feixes de luz trazendo-lhes a boa nova de uma existência superior. Somos irmãos de todas as coisas vivas, onde ajudamos a encontrar em cada caverna  a centelha do Grande Mistério. que o amor existe em todas as coisas viventes, no sorriso do Girassol, na chama que verte dentro das padras, no crocitar da Águia, no movimento das águas juntos as rochas. O verdadeiro Ser se manifestava ao reconhecer o Grande Mistério em todas as coisas, e ao ver como é bela a força exuberante do Vento acarinhando as copas das arvores. E quando a pessoa descobrir-se nesse aspectos da mãe natureza, certamente estará melhor preparada para enfrentar os desafios da vida e não será necessário procurar o Grande Mistério. 

Escutar a  voz do vento que te ensina graciosamente, a viver na Terra diante do Grande Mistério no seu ser. E sendo assim perceberás e compreenderas, porque as pessoas que abandonaram sua evolução natural, não encontram a sua autenticidade e espontaneidade, refugiando-se  na escuridão do comportamento humano dos tempos modernos procurando algo que perderam. Perderam o brilho das olhar de quem se faz feliz e, criados na sociedade consumista, deram as costas para a vida, afastando-se da luz  e penetrando nas trevas. Não podemos ser saudáveis, em mente, corpo e espírito, abandonando nossas raízes espirituais, e vivendo na artificialidade da selva de pedra, ao continuar buscando a felicidade nas raias do egoísmo, da arrogância, da malandragem, da impessoalidade,
abandonando a identidade cristalina da alma, negando seu próprio espírito. Espírito esse, que não pertence a esse mundo , mas, e que tem raízes mais profundas. 

Quando o homem, em determinado período da sua jornada na terra, deixa seu cérebro primitivo para trás e dá um salto,  para se livrar de seus complexos  de personalidade, ele ultrapassa a fronteira natural e anseia ser ele o Grande Mistério. Cria uma nova identidade e humilde reconquista-se nesse novo mundo; que não é novo apenas estava na quietude aguardando como joia escondida na rocha, ser encontrado e lapidada, se tornar a pedra do Grande Brilho.
Quem sabe, se esse brilho há tanto tempo perdido não seja visto pelo seu eu interior outra vez? Aqueles que têm os ouvidos atentos poderão até ouvir  no silêncio da noite o som do brilho que se contempla a luz de sua pedra preciosa. E só assim compreenderão  todo encantamento da Nossa existência e da existência de todos, os seus amigos, seus amores ocasionais, seus parentes, seus colegas de trabalho passando a tratar de suas questões domesticas, com maior entendimento, com melhor compreensão do por que tantas personalidades diferente, estão rumo a mesma evolução, passeando pelo caminho da encarnação que levará todos juntos num objetivo comum, a um lugar melhor, onde o sabor do Amor é provado todo dia. o seu coração bate no ritmo da terra. O Grande Mistério transformado na águia sagrada vos acompanhará  do alto, observando sua corrida, abençoando-vos e sorrindo para vós, sabendo que recuperou o seu ser para o seu amor incondicional.
Minha mensagem de aniversário.
Caboclo Ventania.

Nenhum comentário: